Departamento de Comunicação

O Palmeiras derrotou na manhã desta quinta-feira (01) o XV de Jaú por 2 a 1, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. A atividade contou com o atacante Gabriel Veron, em transição física, com o atacante Angulo, com o zagueiro Michel e com o meio-campista Alan, além de jovens do Sub-20.

O time inicial foi Mateus; Thiago, Talisca, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo, Breno e Veron. O trabalho foi dividido em três tempos de 30 minutos. O Verdão abriu o placar na primeira etapa, com Talisca, tomou o empate no segundo tempo (gol de Wesley) e marcou o gol da vitória no último lance dos últimos 30 minutos, com o atacante Victor Henrique.

O meio-campista Caio Cunha durante jogo-treino contra a equipe do XV de Jaú, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De acordo com Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, o jogo-treino foi mais uma etapa concluída na reabilitação de Veron, que lesionou a coxa esquerda no dia 14 de abril, contra o Defensa y Justicia-ARG, pela partida de volta da final da Recopa Sul-Americana.

“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Veron. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o Sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo, ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos então o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, afirmou Daniel, que expôs também a cronologia da programação do camisa 27 alviverde.

“Inicialmente, ele passou pela recuperação da lesão. Quando estava funcionalmente apto, fez um trabalho individualizado, baseado nas nossas avaliações. Fizemos fortalecimento, correções de déficits de força, funcionais e de biomecânica, que é a qualidade do movimento. Depois, passamos aos trabalhos específicos no campo, primeiramente em espaços menores e abrindo gradativamente até ser exigido em situações de jogo, com adversários”, explicou.

Os jogadores Dudu e Pedrão (à direita) fizeram movimentações internas e no gramado com os profissionais do NSP (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que venceram o Internacional por 2 a 1 em Porto Alegre-RS, na noite de quarta (30), pelo Campeonato Brasileiro, receberam folga e se reapresentarão na sexta (02), às 11h. Além do jogo-treino, as novidades do dia foram os retornos de empréstimos do zagueiro Pedrão e do atacante Dudu – ambos fizeram movimentações internas e no gramado com a fisioterapia e com os preparadores físicos. Mayke e Rony, desfalques contra o Inter, trabalharam também com o Núcleo de Saúde e Performance.