Em Sorocaba, Palmeiras disputa Brasileiro Feminino Sub-18 em busca de título inédito

Departamento de Comunicação

A equipe feminina do Palmeiras vai disputar a partir da próxima terça-feira (26) a segunda edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em Sorocaba-SP. As Palestrinas estreiam diante do Internacional, às 8h, no CT Sorocaba I. Essa será a segunda participação do Verdão no torneio nacional.

Além da equipe gaúcha, o Palmeiras vai enfrentar, em jogos de ida e volta, as equipes do Bahia e Coritiba, que também integram o Grupo 01 da competição. Para avançar a segunda fase, que será disputada em Cricíuma-SC, o Alviverde deve assegurar a primeira colocação do grupo ou ser um dos dois melhores segundos colocados.

Primeira fase será disputada entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na segunda fase, os oito melhores times serão divididos em dois grupos, que se enfrentam dentro de cada chave em turno único. Dessa forma, classificam-se dois times de cada grupo para a semifinal. As semifinais e as finais acontecerão em partidas eliminatórias de ida e volta nos domínios das equipes classificadas.

Clique aqui e confira a ficha técnica das representantes do Verdão na competição.

O torneio conta com a participação de 24 times e o critério de seleção das equipes é estabelecido pela CBF.  Além do Verdão, estão na competição: São Paulo, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Santos, Vitória-BA, Atlético-MG, Sport, Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA, Foz Cataratas-PR, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Botafogo, Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Histórico 

Em sua estreia no Brasileiro Sub-18, em 2019, o time feminino do Palmeiras terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A04, com 11 pontos (61% de aproveitamento). No total, as Palestrinas acumularam três vitórias, dois empates e uma derrota, além de nove gols marcados e seis sofridos. Mesmo com o retrospecto positivo, o time se despediu da competição na primeira fase por não ser um dos dois melhores segundos colocados.

Confira os jogos do Verdão na primeira fase do Brasileiro Femino Sub-18:

Grupo 01 (Sorocaba-SP – CT Sorocaba I e II)

26/01 – 8h – Internacional 1×0 Palmeiras – CT Sorocaba I
28/01 – 15h30 – Palmeiras x Bahia – CT Sorocaba I
30/01 – 10h30 – Palmeiras x Coritiba – CT Sorocaba II
01/02 – 8h – Coritiba x Palmeiras – CT Sorocaba I
03/02 – 15h30 – Bahia x Palmeiras – CT Sorocaba II
05/02 – 10h30 – Palmeiras x Internacional – CT Sorocaba II

*Todos os jogos serão realizados com os portões fechados.