Escolinha oficial de Recife promove testagem gratuita para Covid-19 antes de volta às atividades coletivas

Departamento de Comunicação

A escolinha oficial de Recife promoveu testagem gratuita para Covid-19 antes da volta às atividades coletivas (Divulgação)

O retorno da rede licenciada da Academia de Futebol Palmeiras está completo. Na última segunda-feira (21), a Unidade Recife, a única que ainda não havia sido liberada para as atividades coletivas presenciais, retornou aos treinos após um período de paralização em decorrência de decreto estadual por conta da pandemia de Covid-19.

Para que o retorno pudesse ser mais seguro para alunos, pais, professores e demais visitantes, foi promovida uma ação de testagem para a Covid-19 dentro da unidade. Em parceria com o Grupo MIL, professores e alunos foram testados gratuitamente para a detecção do antígeno por meio da secreção nasal. A ação foi promovida durante os três primeiros dias de aulas.

Ricardo Travassos, diretor da escola, comentou sobre a principal preocupação para o momento. “Tendo em vista o momento pandêmico que enfrentamos, a nossa unidade buscou proporcionar aos alunos e aos responsáveis um retorno mais seguro possível. Nada pode ser mais importante que a saúde e a segurança de todos nesse momento”, disse.

O coordenador técnico da unidade, Flávio Araújo, ainda reforçou sobre esses cuidados essenciais. “A Unidade Recife segue atenta à biossegurança e continua prezando e respeitando todos os protocolos sanitários. Mesmo com a liberação das atividades coletivas, não é momento para relaxamento. Seguiremos rigorosos para a segurança e saúde de todos”, afirmou.

Para mais informações:

>Academia de Futebol Palmeiras (Unidade Recife)
Endereço: Rua dos Artistas, 22
Bairro Torre – Recife (PE)
Contato: (81) 9878-2660 | [email protected]