Atleta do Palmeiras vence quarta etapa do Circuito Fedeesp de tênis de mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O tênis de mesa do Palmeiras conquistou mais uma medalha na temporada 2018. No último domingo (8), Ricardo Sousa, associado e atleta da modalidade pelo clube, foi campeão da Classe C na quarta etapa do Circuito Fedeesp, em São Paulo (SP).

Sem perder nenhum set, o palestrino enfrentou nas semifinais Ednaldo Alcântara, da ACE Piratininga, e venceu por 3 a 0. Na decisão da medalha de ouro, Ricardo derrotou Kawan Williams, do Itaim Keiko, pelo mesmo placar. Vale lembrar que o mesatenista faturou também neste ano uma das etapas da Liga Nipo Brasileira.

Ainda pela Classe C do torneio, o jovem atleta palmeirense Diego Duarte recebeu o prêmio de melhor “driver” (drive é o nome dado ao golpe ofensivo que imprime efeito e velocidade na bola). Pela Classe D, o alviverde Leonardo Ximenes foi premiado como melhor “forehand” (movimento realizado com a palma da mão virada para a bola).

No mês de setembro, o clube social do Palmeiras recebe no Ginásio Poliesportivo a sexta edição do Circuito Fedeesp. Esta é a primeira vez em anos que o clube recebe um evento de grande porte da modalidade, já que são previstos cerca de 250 participantes.

O tênis de mesa palestrino renovou recentemente a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama, até o final desta temporada. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Divulgação _ Ricardo faturou seu segundo troféu em 2018

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A nova sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.