Base do hóquei do Palmeiras conquista o título paulista e domina premiações

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ A equipe do Verdão foi campeã invictaO hóquei da Sociedade Esportiva Palmeiras voltou a comemorar um título do Campeonato Paulista da modalidade. Neste domingo (24), a equipe Júnior do hóquei in line alviverde venceu a grande final diante da AABB-SP, por 3 a 1, na quadra de Bragança Paulista (SP), e foi campeã invicta do torneio após dois anos consecutivos terminando na segunda colocação.

Na semifinal, também realizada neste fim de semana, o time Sub-19 passou pelo Campinas com vitória por 6 a 4. Na primeira fase da competição, realizada em março, em São Paulo (SP), o Palmeiras teve 100% de aproveitamento e derrotou os donos da casa, nos pênaltis, por 2 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo normal, e goleou o Amparo, por 8 a 3.

Para completar a festa, o Palmeiras ainda ganhou os dois prêmios de destaques individuais do campeonato: Gabriel Bossi, maior assistente, e Eduardo Gardin, artilheiro e eleito melhor jogador. O Verdão Sub-19 é comandado pelo técnico Rogério Polido, com passagem pela Seleção Brasileira e que também atua como atleta no time adulto do clube na modalidade. 

A delegação campeã foi formada por: Gabriel Bossi, Vinicius Acquesta, Marlon Scatolin, Eduardo Gardin, Breno D’Ambrosio, Leonardo Pessoa, Victor Pedroso, Guilherme Rodrigues, Matheus Giuranno, Rogério Polido, Sergio Graciano (diretor) e Fabio Bossi.

Com foco no fortalecimento de suas categorias de base, que retomaram as atividades na quadra do Palestra Italia após a inauguração do Allianz Parque, a escolinha do Verdão também aproveitou o Paulista para realizar um amistoso contra o Clube de Campo Bragança. Os treinos são realizados no quarto andar do prédio poliesportivo (clique aqui e veja os horários).

Campeonato Paulista Adulto: Em fase de transição após a troca de comando no início do ano, com a saída de Daniel Bellangero e a chegada do técnico Fábio Bossi, a equipe principal do hóquei do Palmeiras encerrou em abril o Campeonato Paulista na quarta colocação, após sofrer revés na semifinal diante da AABB-SP, por 3 a 2, no ginásio da Portuguesa. O time se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.