Basquete do Palmeiras promove peneira em busca de atletas federados no Sub-19

Departamento de Comunicação

Um dos mais tradicionais clubes formadores de atletas do basquete nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras está em busca de novos talentos. O Verdão promoverá uma peneira para atletas da categoria Sub-19 (nascidos em 2000 e 2001) no dia 12 de janeiro (sábado), às 12h, na sede social do clube. É obrigatório que o atleta seja federado para participar da seletiva.

Os candidatos deverão comparecer trajando-se adequadamente para a prática do esporte, além de portarem atestado médico e RG original, na Rua Palestra Itália, 214, Perdizes, São Paulo-SP – próximo ao metrô Barra Funda.

Os portões abrem às 11h e serão fechados às 14h30. Nenhuma taxa será cobrada para a participação. Não será permitida a entrada de acompanhantes, somente dos candidatos. 

As categorias de base do basquete do Palmeiras estão entre as mais vitoriosas do basquete brasileiro. Em 2018, o plantel Sub-19 foi vice-paulista e terceiro colocado na Liga de Desenvolvimento (LDB) – melhor colocação da história do clube no torneio de base. Ao todo, o Verdão obteve dez pódios no ano na modalidade, que incluem títulos nacionais e estaduais.

Para dúvidas e maiores informações, entre em contato com o coordenador da modalidade através do e-mail [email protected].