Mesatenistas do Palmeiras sobem ao pódio na 7ª etapa da Liga Nipo Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Diego (esq.) e Carlos (dir.) subiram de posição no ranking geral da competiçãoDiego Duarte e Carlos Henrique Costa, mesatenistas e associados do Palmeiras, conquistaram grandes resultados na sétima etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, disputada no último domingo (5), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Os atletas faturaram prata e bronze, respectivamente, em suas categorias, e subiram na classificação geral do torneio.

Integrante da Infantil B, Diego venceu cinco partidas eliminatórias antes de chegar à semifinal e superar Gustavo Eloi, da Itaim Keiko, por 3 a 0. Na final, o adversário foi Rafael Takushi, número um do ranking da categoria, da equipe AJAB. Após sair perdendo por 2 a 0, o palmeirense buscou o empate por 2 a 2, mas sofreu revés no set de desempate.

Já Carlos Henrique, que disputa jogos pela categoria Pré-Senior A, enfrentou nas quartas de final da competição Anderson dos Santos, do Clube Três Coroas, e venceu por 3 sets a 0. Na semifinal, apesar do revés para Roberto Zangali, do Bunca SBC, o palmeirense ficou com a terceira colocação, já que foi superado no mata-mata pelo campeão da etapa.

Em fevereiro, Ricardo Sousa, associado do clube, venceu em sua categoria (Pré-Senior B) a primeira etapa da Liga Nipo Brasileira, também disputada em São Bernardo do Campo (SP). A sétima parte da competição reuniu aproximadamente 700 atletas de 40 agremiações do Estado de São Paulo.

O tênis de mesa palestrino renovou neste ano a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A nova sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.