Palmeiras classifica seis atletas para as finais do Campeonato Paulista de Karate

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de caratecas do Palmeiras conquistou grandes resultados na etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karate, disputada no último final de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Ao todo, o Verdão conquistou cinco medalhas, sendo um ouro, uma prata e três bronzes, além de um quinto lugar.

Os bons resultados do clube vieram com atletas da base. A medalha dourada palestrina foi conquistada por Diego Leal, no Sub-21 Kata. A prata veio com Constantinos Sotiropoulos, na categoria 14/15 anos Shiai Kumite. Por fim, Alexandre Bergamini Filho (16/17 anos – Shiai Kumite), Iara Cristina dos Santos (16/17 anos – Kata) e Jair Davanso (Master +60 anos – Kata) faturaram o bronze.

Régis Calvário (Master 40/43 anos – Kata) foi quinto colocado e fechou a lista de classificados do Verdão para a final do Paulista, marcada para os dias 5 e 6 de maio, em São Bernardo do Campo (SP). Os associados do Palmeiras que tiverem interesse em praticar a modalidade no clube podem consultar os horários e turmas na página do Clube Social clicando aqui.

Atleta palmeirense tem boa participação no Brasileiro Universitário

Único medalhista de ouro do Verdão no Paulista de Karate, Diego Leal também teve bom resultado no Campeonato Brasileiro Universitário, disputado em Goiânia (GO), com a quinta colocação entre os 19 atletas da categoria Sênior (Kata). A competição serviu de seletiva para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial Universitário em julho, no Japão.

Divulgação _ A equipe palestrina fez bonito na classificatória do Paulista