Representantes do Verdão se destacam pela Seleção de Hóquei no Gelo no Pan

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Leandro Graciano foi o artilheiro do time na competiçãoA Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo, que contava com dois representantes do Palmeiras na disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, terminou em quarto lugar na competição, disputada na cidade do México. Yan Graciano e Leandro Graciano, atletas do Verdão, tiveram destaque na campanha: o primeiro foi eleito MVP (atleta mais valioso), com cinco assistências e um gol, e o segundo foi artilheiro do time, com três tentos marcados.   

Apesar de conquistar bons resultados, como a goleada de 8 a 1 sobre a segunda esquadra da Argentina na estreia, o Brasil acabou derrotado para o México Sub-23, na disputa de terceiro e quarto lugares. Yan já havia disputado o Pan-Americano no ano passado, quando o Brasil foi terceiro colocado. Já Leandro recebeu sua primeira oportunidade pela Seleção Brasileira.

O hóquei do Palmeiras vive bom momento tanto no Profissional quanto nas categorias de base: enquanto o time principal terminou com o bronze no Campeonato Nacional, disputado em maio, em São Paulo, a categoria Mirim foi campeã da Copa São Paulo de Menores, disputada em maio. O título foi o primeiro conquistado pelos pequenos do hóquei desde que começaram a disputar torneios oficiais, há um ano.