Departamento de Comunicação

Pela primeira vez na carreira, o atacante Kevin, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi convocado na noite desta sexta-feira (24) para treinos com a Seleção Brasileira Sub-18 entre os dias 04 e 12 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

De contrato estendido com o Verdão até 2026, o garoto de 18 anos é um dos garçons do Sub-20 na temporada até aqui, com cinco assistências, sendo quatro delas no Brasileiro Sub-20, além de três gols marcados (contra Fortaleza, Corinthians e Grêmio).

Rápido e driblador, o atacante também tem treinado com os profissionais do Alviverde e já chegou a ser relacionado para duas partidas da equipe do técnico Abel Ferreira (contra CRB-AL, pela Copa do Brasil, e Juventude, pelo Brasileirão).

O atacante já participa de treinos com o time profissional (Foto: Cesar Greco)

Kevin chegou ao clube no ano passado para o plantel Sub-17 e participou diretamente da campanha do título paulista Sub-20 conquistado pelo time palestrino pela quarta vez consecutiva. O atleta se mostrou bastante emocionado com a convocação inédita para a Seleção Brasileira de Base.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho de infância, e essa oportunidade apareceu pela primeira vez agora. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo nessa trajetória. Estou muito feliz e até sem palavras para esse momento”, declarou.

A lista formada pelo técnico Dudu Patetuci traz 23 atletas de 13 clubes brasileiros diferentes, com jogadores que têm se destacado nas competições nacionais de base da CBF ou em convocações anteriores na base da Seleção Brasileira. O objetivo é seguir desenvolvendo a geração de atletas nascidos em 2003 e prepará-los para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol em 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

Ao todo, são 13 atletas palmeirenses convocados para as seleções de base em 2021, sendo dois para a Sub-18 (Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).

O atleta soma 21 jogos pelo time Sub-20 do Verdão nesta temporada (Foto: Fabio Menotti)