Lucas espera estádio lotado contra Fluminense e avisa: ‘Estamos preparados’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (26)Na próxima quarta-feira (28), às 22h, o Palmeiras entrará em campo novamente contra o Fluminense para brigar por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Bicampeão do torneio, o Verdão receberá os cariocas no Allianz Parque com a missão de vencer a partida por 1 a 0 ou então abrir uma vantagem de dois gols para sair classificado da arena palestrina – caso o jogo termine 2 a 1 para o clube alviverde, o confronto será decidido nas penalidades máximas. Ciente da expectativa da torcida pela classificação, o lateral Lucas demonstrou muita confiança com o futuro da equipe no torneio.

“Nós estamos no Palmeiras, é um clube que nos oferece uma estrutura incrível e nos dá uma condição de trabalho excelente. Temos de lutar para ir à final, e temos qualidade para isso. Estamos preparados para este tipo de situação, e contamos com o apoio da torcida na quarta. Fiquei sabendo que quase todos ingressos foram vendidos, e a torcida tem sido fundamental para a gente. Nós tomamos o primeiro gol contra o Sport e vimos a torcida apoiando. Quarta contamos com o apoio dos torcedores, e esperamos passar pelo Fluminense e encarar mais uma decisão”, declarou.

O jogador reconhece que o Palmeiras tem oscilado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, mas crê na qualidade de seus companheiros de elenco. “Temos de ter esse equilíbrio emocional, é uma situação que estamos vivendo. Não estamos em nosso melhor momento dentro do Brasileiro e também dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, nós estamos em uma decisão e precisamos vencê-la. É um momento em que temos de estar preparados para passar de fase e ir até a final, e depois tentar o título, que é o que a gente espera neste final de ano”, afirmou o atleta, que negou qualquer tipo de pressão negativa fora das quatro linhas.

“Isso é normal. Que bom que existe essa pressão, pois é sinal de que estamos em um clube muito grande, que quer buscar coisas novas, boas e grandes. É bem tranquilo, temos de saber lidar com esse tipo de situação. A única forma para este tipo de pressão acabar, que para mim é normal, é vencer as partidas e passar para a final. Temos de vencer e ganhar títulos, só assim acaba tudo isso”, disse.

Lucas, no entanto, não admite outro resultado que não seja a classificação do Verdão para a grande decisão da Copa do Brasil. “Não ficaria feliz se a gente chegasse somente até a semifinal, eu ficaria muito triste. Mas não é o que vem à minha cabeça neste momento, eu quero passar de fase, disputar uma final e jogar a Libertadores no ano que vem. Esse é o pensamento de todos e da diretoria também. O grupo foi montado agora, mas temos a possibilidade de chegar, então por que não pensar nisso? São três jogos para disputar uma Libertadores. Estamos muito próximos, é algo que podemos confiar”, finalizou o camisa 32.