Judoca do Palmeiras conquista o vice-campeonato no Mundial Sub-21 de Abu Dhabi

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

IJF Media_ Leonardo Gonçalves é o segundo colocado do ranking mundial sub-21 em sua categoriaO judô do Palmeiras representou com vitórias as cores do clube e da Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-21 da modalidade, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O judoca palestrino Leonardo Gonçalves (100 kg), que tem feito uma grande temporada em 2015, sagrou-se vice-campeão do mundo de sua categoria, com quatro vitórias e uma derrota.

Conhecido como Iguape, Leonardo Gonçalves ocupa a segunda colocação do ranking mundial sub-21 entre os meio-pesados. Na campanha até a final, o atleta do Verdão passou por Jalil Shukurov (AZE), Ramin Safaviyeh (IRI), Anton Savytskiy (UKR) e Oleg Abaev (RUS). Na final, ele enfrentou o russo Niyaz Ilyasov, que conseguiu o ippon e deixou a prata para o brasileiro.

Iguape havia sido campeão do Pan-Americano Sub-21, na Costa Rica, e do Circuito Mundial, na Áustria. Ele passou ainda por duas semanas de treinamento no Japão, em preparação voltada à disputa do Mundial Sub-21. Após a luta de Leonardo, o Brasil encerrou sua participação no torneio com cinco medalhas (três bronzes e duas pratas), e inicia agora as lutas por equipes.

Outro representante do Palmeiras no Mundial Sub-21, Vitor Torrente (60 Kg) teve bom desempenho e chegou às oitavas de final. Na sexta-feira (23), ele venceu Denis Vieru, da Moldávia, por ippon, mas não resistiu ao sul-coreano Channyeong Kim, que ficaria com o bronze. Em agosto, ao lado de Iguape, levou o bronze na Copa Europeia Júnior de Berlim.