Palmeiras supera o Pinheiros e conquista o 3º título interclubes de tênis no ano

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou seu terceiro título da temporada 2015 no Campeonato Paulista Interclubes da Federação Paulista de Tênis (FPT). O quarteto palmeirense da categoria 3M1 (3ª classe masculina de 13 a 34 anos) superou o E.C. Pinheiros na final, por 3 a 2, e levou a medalha de ouro. Os jogos foram realizados no sábado (24), nas quadras do Palestra Italia, e no domingo (26), atuando na casa do adversário, em São Paulo-SP.

Divulgação _ A equipe do Verdão derrotou a do E.C. Pinheiros na final

A equipe alviverde foi formada pelos atletas Gianlucca Galdi, Diego Diorio Rocha (professor), Tiago Baena Homsi (professor) e Marcelo Tomaselli. Na estreia, contra o Clube de Campo do Castelo, os palestrinos haviam vencido por 2 a 1. Na segunda rodada, passaram pelo Paulistano B e, na semifinal, superaram o São João Tênis Clube, ambos por 2 a 0. O Verdão já havia sido campeão do Interclubes outras duas vezes neste ano, em outras duas categorias.

Em abril, o clube levantou a taça na categoria 34MA (adulto masculino de 19/34 anos), com equipe formada por Robson Queiroz, Fabiano Queiroz, Felipe Correa, Claudio Suzuki e Jose Cicero da Silva, após superar o São Paulo F.C. na decisão. Em junho, o time venceu a categoria 45MA (seniors masculino A – 45 a 59 anos), com Alberto Kuhlmann, Douglas Kohama, João Alberto da Silva Bittar, José Cicero da Silva, Marcelo Marcelino e Rogerio Poli.

O Palmeiras ainda participou da competição deste fim de semana com outra equipe, formada pelos atletas Guilherme Kohama, Lucas Guilherme Da Silva Almeida, Valter Kenji Imura Oshiro e Vinicios Pereira Cimas. Os palestrinos sofreram revés diante do Clube Espéria, por 2 a 1, na primeira rodada.