Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras foi superado pelo São Paulo por 2 a 0, neste sábado (10), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – esta foi a primeira derrota do Verdão como mandante nesta temporada. Após o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o rendimento palestrino no clássico.

“No primeiro tempo, o jogo foi muito igual, e nós iniciamos o segundo tempo de um jeito diferente do primeiro. Aí saiu o gol deles, e eu fiz as substituições. Igualamos o jogo de novo, e aí eu arrisquei mais duas substituições para forçarmos as jogadas. Só que aí eu perco o Luan com uma lesão, o que acabou mudando toda a estrutura da equipe e o São Paulo dominou o jogo”, afirmou o comandante, comentando também sobre as formações utilizadas nas últimas partidas.

“A gente vem tentando fazer com que a equipe jogue um pouco mais para a frente e com criatividade. Mas, desta forma, a equipe fica mais vulnerável e estamos vendo que as coisas não têm funcionado como deveriam. Temos de analisar com calma e ver se a melhor maneira de jogar é essa ou não”, disse.

Por fim, o treinador exaltou a estreia do jovem Lucas Esteves na lateral esquerda do Palmeiras. “O Lucas jogou bem no primeiro tempo, estava bem, foi o primeiro jogo dele no ano. É garoto, mas não esteve mal na partida. Esteve bem, passou bem a bola. O pênalti faz parte do jogo, não temos de responsabilizá-lo por causa disso, faz parte”, concluiu Luxemburgo.

O próximo compromisso do Alviverde será na quarta-feira (14), às 18h, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (18), às 20h30, o time palestrino enfrenta o Fortaleza, em Fortaleza-CE, novamente pelo Nacional.