Departamento de Comunicação

Ao conceder assistência para o gol de Ramires, de cabeça, o primeiro do Verdão do duelo na arrancada pela virada sobre o Água Santa neste domingo (26), no Allianz Parque, Marcos Rocha, que já era o garçom isolado do Alviverde no Campeonato Paulista de 2020 (e agora aumentou ainda mais essa marca, acumulando três assistências no estadual), passou a acumular três passes a gol na temporada como um todo (todos pelo Paulistão) e, desta forma, se tornou não só o maior garçom do time no torneio estadual, como também o homem passe do Verdão na temporada toda, igualando Dudu, que também concedeu três passes a gol antes de ir para o futebol do Qatar (já as assistências do Baixinho foram duas pela Libertadores e uma pelo Paulista).

As outras duas assistências de Rocha concedidas no Campeonato Paulista deste ano e, consequentemente, na temporada, foram para os gols de Zé Rafael, na primeira rodada, diante do Ituano, e para Willian, na terceira rodada, diante do Oeste – partida da qual saiu de campo como líder do Campeonato Paulista em três fundamentos: passes, cruzamentos e desarmes (reiterando: líder do Estadual como um todo, e não apenas do Verdão).

Atualmente, ele Marcos Rocha é também o jogador do atual elenco com mais passes para gol no Allianz Parque: agora são 10 assistências, seguido de Willian Bigode, com 9. Neste quesito, o camisa 2 já é o segundo maior garçom da arena de forma geral: está empatado com Róger Guedes e Robinho (ambos também com 10) – todos esses atrás apenas de Dudu, com 35, líder geral de assistências na arena palmeirense.

Não é de hoje que Marcos Rocha apresenta histórico de ser bom nas assistências. Em 2019, ele foi o segundo maior garçom do elenco, com sete passes a gol, ao lado de Gustavo Scarpa e atrás apenas de Dudu, com 18.

E não são só pelas assistências que o lateral-direito se destaca. Ele fechou o Brasileirão de 2019 como o atleta que mais desarmou jogadas rivais contando todos os times, com 103 interceptações, enquanto o ala-esquerdo Diogo Barbosa ficou na terceira posição com 80 – Gregore, volante do Bahia, ficou na 2ª colocação do ranking com 102.