Departamento de Comunicação

O Palmeiras mede forças com o Grêmio neste sábado (31), às 18h, no Allianz Parque, pela sexta rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-17. O duelo será transmitido pela CBF TV (MyCujoo) e exibido também na home do site oficial do Verdão.

Melhor clube do Grupo A com 13 pontos somados (cinco vitórias e um empate), o Alviverde é dono do segundo ataque mais eficiente do torneio, com 18 gols marcados, além de ter a defesa menos vazada, com apenas dois tentos sofridos.

Além disso, o Verdão tem sete pontos de diferença em relação ao quinto colocado, América-MG. Se vencer dois dos quatro jogos restantes da primeira fase, o time treinado por Artur Itiro garante vaga antecipada nas quartas de final da competição.

“Será um jogo bastante disputado. O Grêmio tem um grande time e não está brigando pela liderança por acaso. São os dois melhores ataques em campo, e espero que possamos fazer o nosso papel para sairmos de campo com a vitória”, declarou o zagueiro Michel, que também tem atuado pela categoria Sub-20.

Na última rodada, o Verdão bateu o Atlético-MG por 3 a 0, fora de casa (Foto: Pedro Vale)

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

Atual campeão, Verdão conhece adversário de estreia na Copa do Brasil Sub-17

Nesta sexta-feira (30), o Palmeiras conheceu o seu rival na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, com início previsto para o dia 25 de novembro. Atual campeão, o Alviverde enfrenta o Avaí de Rondônia, em confronto único com mando do adversário.

A Copa do Brasil Sub-17 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-17 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto nesta primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-17:

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10: Palmeiras 7 x 0 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra)

24/10: Palmeiras 2 x 1 Vasco – Allianz Parque
Gols: Giovani e Pedro Lima

27/10: Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Pedro Lima, Vitor Hugo e Ruan Ribeiro

31/10 – 18h: Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque (CBF TV)
04/11 – 21h: Corinthians x Palmeiras – Pq. São Jorge (CBF TV)
07/11 – 17h: Palmeiras x Sport – Allianz Parque (CBF TV)
10/11 – 15h: Bahia x Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte (CBF TV)