Departamento de Comunicação

Jogadoras do Verdão comemoram o gol de Bianca contra o Flamengo (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

As Palestrinas entraram em campo na tarde deste domingo (11), em Itu (SP), pela 14ª e penúltima rodada do Brasileiro Feminino, e venceram o Flamengo pelo placar de 1 a 0, conquistando a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O gol alviverde foi marcado por Bianca.

Com o resultado, a equipe feminina do Verdão chega à quarta colocação na tabela de classificação com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas, além de 30 gols marcados e 17 sofridos) e se garante entre os oito times que avançam para a etapa de mata-mata do Brasileiro.

O último compromisso da primeira fase será diante do Iranduba, na próxima quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Amazônia, em Manaus-AM. As principais artilheiras do Palmeiras são Carla Nunes (12 gols); Rosana (4 gols); Isabella (3 gols); Bia Zaneratto, Vitória e Bianca (2 gols); Thaís, Agustina, Ottilia, Ary e Camilinha (1 gol cada).

A partida

Como já era esperado, o primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. As principais chances do Verdão saíram dos pés da meio-campista Rosana e da lateral-esquerda Vitória, que chutaram de fora da área aos 27 e 28 minutos, respectivamente.

A meio-campista Maressa foi uma das titulares na partida deste domingo (11) contra o Flamengo (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Na etapa final, as Palestrinas retornaram a todo vapor e abriram o placar aos sete minutos. Ary deu um passe na medida para Bianca, que chutou para o gol, sem chances para a goleira adversária fazer a defesa. Esse foi o segundo gol da atacante na competição.

O Verdão ainda teve a chance de ampliar com Carla Nunes, de pênalti, mas a goleira adversária defendeu o forte chute da artilheira da equipe no Brasileirão. O Flamengo também desperdiçou uma cobrança de pênalti.

As meio-campistas Maressa e Ary também tiveram chances de ampliar o resultado no final da partida, mas o jogo terminou em 1 a 0 para a equipe alviverde.

Palmeiras Feminino: Vivi, Isabella (Lurdinha), Thaís, Agustina, Janaína (Ary), Maressa, Nicoly, Rosana (Camilinha), Vitória, Carla Nunes e Bianca (Karla Alves). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas/ICESP 1 x 1 Palmeiras
Gol: Carla Nunes

12/09 – São José 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória

24/09 – Palmeiras 2 x 1 Santos
Gols: Carla Nunes e Bianca

27/09 – Audax 0 x 4 Palmeiras
Gols: Rosana (duas vezes), Isabella e Camilinha

01/10 – Grêmio 0 x 0 Palmeiras

05/10 – Palmeiras 1 x 3 Internacional
Gol: Rosana

11/10 – Palmeiras 1 x 0 Flamengo
Gol: Bianca

14/10 – Iranduba x Palmeiras