Departamento de Comunicação

O Palmeiras contratou nesta quarta-feira (11) o atacante Breno Lopes, que estava no Juventude-RS. O jogador de 24 anos, atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, assinou com o Maior Campeão do Brasil por quatro temporadas.

“Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, ao Juventude, equipe que abriu as portas para mim, e ao Palmeiras pela oportunidade. Tenho certeza de que fiz uma excelente escolha, pois é um clube gigante do futebol. Sei da responsabilidade, mas me sinto preparado. E o torcedor pode ter certeza de que está chegando mais um guerreiro para a família alviverde. Venho para buscar meu espaço e conquistar coisas grandes, condizentes com a grandeza do clube”, disse o novo reforço palestrino.

O atacante Breno Lopes se destacou pelo Juventude na Série B

O atleta, mineiro de Belo Horizonte-MG, foi revelado pelo Joinville-SC, time pelo qual se profissionalizou em 2016. No mesmo ano, foi emprestado ao Juventus de Palhoça-SC e retornou mais experiente em 2017. A partir de então, ganhou minutos em campo e marcou gols pelo Joinville, sobretudo na Série C, chamando a atenção do Juventude-RS.

Em 2019, disputou a Série C pelo Juventude-RS e a Série B pelo Figueirense-SC. Em 2020, após um empréstimo ao Athletico Paranaense, regressou ao Juventude-RS e vinha se destacando neste segundo semestre: foram, ao todo, nove bolas na rede em 19 partidas na Série B, atrás apenas do líder da artilharia, Caio Dantas, do Sampaio Corrêa-MA, com dez tentos.

Breno Lopes assinou com o Palmeiras por quatro temporadas (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)