Departamento de Comunicação

Desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, a torcida palestrina aguarda com ansiedade a construção de um espaço onde seja possível ver de perto as milhares de taças conquistadas em diversas modalidades esportivas pelo Maior Campeão do Brasil ao longo de sua gloriosa história. Essa espera, contudo, está prestes a terminar. Nesta terça-feira (08), o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o CEO da WTorre, Luís Fernando Davantel, selaram acordo para a criação da Sala de Troféus dentro da arena mais moderna do país.

O contrato estabelece a locação, por parte do clube, de uma área de cerca de 2200m² no primeiro piso do Allianz Parque, com 80 metros lineares de espaço envidraçado com vista para a portaria da Palestra Itália e para os jardins do clube social, onde se encontram os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan Cattani e Waldemar Fiume. O acordo terá duração de pouco mais de 23 anos, quando chegará ao fim o prazo de exploração ao Allianz Parque pela Real Arenas, empresa da WTorre responsável pela gestão da casa alviverde.

A área tem vista para os jardins da sede social (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“A Sala de Troféus é uma expectativa dos nossos associados e torcedores. Os troféus estão guardados em um depósito desde 2011. Nesse período, centenas de milhares de novos torcedores se formaram e novas conquistas foram alcançadas. A nossa história é grandiosa e precisa estar à disposição de todos”, afirmou Galiotte.

O cronograma prevê a abertura da Sala de Troféus para o mês de setembro, mas um esforço será feito para que a inauguração aconteça na última semana de agosto, a tempo da comemoração do aniversário de 107 anos do Alviverde Imponente. Até lá, todas as taças passarão por um minucioso trabalho de manutenção.

A Sala de Troféus será construída no setor demarcado em verde no mapa (Divulgação)

“O Palmeiras é amplamente reconhecido como um clube de vanguarda, um clube que traz ações disruptivas para o mercado em que ele atua. A nossa parceria consolidou este fato e temos certeza absoluta de que é só o começo. Nós temos muitos anos pela frente e vamos pensar cada vez mais em trazer novidades que possam tornar a experiência no esporte e no entretenimento ainda mais prazerosa”, afirmou Davantel.

A Sala de Troféus é a etapa inicial do projeto do Memorial, cuja fase técnica, já concluída, será deixada como legado para a próxima gestão. Tanto a área alugada quanto a infraestrutura instalada no local deverão ser utilizadas futuramente na construção do Memorial.