Palmeiras empata sem gols com o Internacional na primeira rodada da 2ª fase do Brasileiro Feminino Sub-18

O Palmeiras entrou em campo na manhã desta terça-feira (09) para encarar o Internacional pela primeira rodada da 2ª fase do Brasileiro Feminino Sub-18 e empatou pelo placar de 0 a 0, no CT do Criciúma I, em Santa Catarina-SC.

Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (11) contra o Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CBF)

As Palestrinas voltam a atuar na próxima quinta-feira (11), às 9h30, contra o Flamengo, em partida válida pela segunda rodada da competição, no CT do Criciúma II. Para assistir ao vivo, clique aqui.

A equipe de base do Verdão se classificou para a etapa dois ao se manter na vice-liderança do grupo A com 12 pontos e ser o primeiro melhor segundo colocado da competição. O Alviverde acumulou quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, além de 11 gols marcados e oito sofridos.

O confronto

No terceiro jogo entre as equipes no Brasileiro Feminino Sub-18, o equilíbrio foi predominante mais uma vez. A primeira oportunidade da equipe do Verdão surgiu aos 15 minutos do primeiro tempo, após chute da atacante Thayná e defesa da goleira Gabriela, do Internacional.

Marcada pelo estudo entre as equipes e pela disputa da bola no meio-campo, a etapa inicial ainda contou com boa e segura defesa da goleira Awanny aos 27 minutos. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Na etapa final, o técnico Ricardo Belli fez uma alteração no intervalo e a atacante Jaqueline deu lugar a meia-atacante Taty. Com a característica da velocidade, a atleta levou perigo a meta gaúcha aos 15 minutos, quando limpou a marcação e chutou forte para o gol.

Aos 39 minutos de jogo, a zagueira Carol estava bem posicionada na área e se aproveitou de um rebote para finalizar para o gol. A camisa quatro quase abriu o placar para o Verdão nos últimos minutos de jogo, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

Palmeiras Feminino: Awanny (G), Evelin ©, Carol Santos, Ana Clara, Naiane, Joice, Thayná, Manuela, Brendha (Julinha), Jaqueline (Taty) e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.

Essa é a primeira vez em que o Verdão disputa a 2ª fase do torneio (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Confira os jogos do Palmeiras na segunda fase do Brasileiro Feminino:

09/02 – 9h30 – Internacional 0 x 0 Palmeiras – CT Criciúma I
11/02 – 9h30 – Flamengo x Palmeiras – CT Criciúma Il
13/02 – 9h30 – Palmeiras x Santos – CT Criciúma Il

*Todos os jogos serão realizados com os portões fechados.

Veja a campanha do Verdão na primeira fase do torneio:

26/01 – 8h – Internacional 3 x 1 Palmeiras – CT Sorocaba I
Gol: Jaqueline

28/01 – 15h30 – Palmeiras 1 x 0 Bahia – CT Sorocaba I
Gol: Carol Santos

30/01 – 10h30 – Palmeiras 2 x 1 Coritiba – CT Sorocaba II
Gols: Jaqueline e Manuela

01/02 – 8h – Coritiba 2 x 5 Palmeiras – CT Sorocaba I
Gols: Manuela, Taty, Naiane, Giovana e Jaqueline.

03/02 – 15h30 – Bahia 0 x 1 Palmeiras – CT Sorocaba II
Gol: Jaqueline

05/02 – 10h30 – Palmeiras 1 x 2 Internacional – CT Sorocaba II
Gol: Thayná