Departamento de Comunicação

O Verdão finalizou na tarde desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo, na quarta (07), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 30 minutos de aquecimento, dos quais Lucas Esteves e Luiz Adriano participaram (na sequência, a dupla cumpriu seu cronograma de transição física no campo ao lado), o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade tática.

O atacante Luiz Adriano segue cumprindo cronograma de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com os 11 prováveis titulares de um lado do gramado e mais 11 do outro, o treinador alviverde aprimorou transições ofensivas, jogadas específicas de saída de bola, marcações, bolas aéreas (defensivas e ofensivas), entre outras coisas. Na parte final, o grupo palestrino aperfeiçoou ainda finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Assim como na segunda-feira (05), o atacante Gabriel Veron trabalhou em tempo integral. O camisa 27 palestrino foi desfalque contra Bolívar-BOL, pela Conmebol Libertadores, e Ceará, pelo Brasileirão, por uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida diante do Flamengo, no dia 27 de setembro.

Após a movimentação, o elenco alviverde fez uma refeição no centro de excelência e, em seguida, embarcou para a capital carioca. O Maior Campeão do Brasil está invicto há 20 duelos na temporada e ocupa atualmente a terceira colocação da classificação do torneio nacional, com 22 pontos.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)