Departamento de Comunicação

O Dia das Crianças, comemorado neste 12 de outubro, foi muito especial para milhares de meninos e meninas de São Paulo. O Palmeiras, em conjunto com a sua torcida e o Allianz Parque, realizou nesta segunda-feira (12) a entrega de brinquedos para crianças moradoras de comunidades carentes e instituições de apoio à infância da cidade. Os presentes foram arrecadados durante a campanha “Verde Esperança”, realizada semana passada.

Ao todo, a iniciativa arrecadou, apenas na capital paulista, 7.896 brinquedos. Além dos presentes, a criançada também ganhou mais de mil sucos e diversos chocolates doados pela Camp para comemorar esta data tão especial.

A campanha, que ocorreu entre os dias 6 e 8 de outubro, contou com a solidariedade de muitos palmeirenses e torcedores de outros clubes. Quem compareceu ao drive-thru do Allianz Parque, além de ter contribuído com um brinquedo e ter conhecido o estádio do Verdão, também foi presentado: levou para casa um livro do centenário do Palmeiras e pôde presenciar uma exposição de troféus, bandeiras e uniformes do clube.

A ação também contou com a participação das unidades da Palmeiras Store, as escolinhas oficiais Academia de Futebol Palmeiras e as torcidas organizadas Acadêmicos da Savóia, Máfia Verde, Mancha Alvi Verde, Pork’s, Rasta Alviverde e Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP).

Parceiros do Palmeiras como a Crefisa, a FAM e PUMA também participaram da campanha, doando milhares de brinquedos.

Muitos consulados palmeirenses espalhados pelo Brasil também aderiram à campanha. Foram 3.505 brinquedos arrecadados em 21 cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e no Distrito Federal. As crianças destas localidades também foram presentadas com sucos, refrigerantes e doces.

DOAÇÃO DE SANGUE

Simultaneamente à arrecadação de brinquedos, o Allianz Parque também recebeu, pela segunda vez, a campanha “Nosso Sangue Verde Amarelo”, que angariou doações de sangue para os hemonúcleos de São Paulo.

Realizada pelo Palmeiras, em parceria com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Allianz Parque, a campanha resultou em um total de 357 bolsas de sangue. Como cada bolsa pode beneficiar até quatro pessoas, a iniciativa ajudou a salvar 1.428 vidas.

As campanhas sociais fazem parte do programa de Responsabilidade Institucional da Sociedade Esportiva Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos pilares econômico, social e ambiental.