Departamento de Comunicação

Após ter empatado por 1 a 1 com o América-MG na noite de quarta-feira (23), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta (24), na Academia de Futebol, e a novidade foi o meio-campista Patrick de Paula.

O camisa 5 alviverde treinou pela primeira vez em tempo integral com os companheiros e pode voltar ao time nos próximos jogos. Patrick lesionou a coxa direita na vitória por 5 a 0 sobre o Delfín-EQU, no dia 2, pela CONMEBOL Libertadores, e foi desfalque contra Santos, Libertad-PAR (ida e volta), Bahia, Internacional e América-MG.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, a comissão do treinador Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Na primeira, seis jogadores contra seis em dimensões reduzidas com ênfase em aproximação, posse de bola e marcação. Em seguida, com o mesmo número de componentes, mas com duas balizas com goleiros.

Viña, Danilo, Lucas Lima, Gabriel Silva e Luiz Adriano, que entraram no decorrer do confronto pela Copa do Brasil, participaram dos trabalhos. Luiz Adriano, que retornou à equipe aos 20 minutos do segundo tempo após lesão muscular (sofrida contra o Goiás, no dia 21 de novembro), realizou a primeira parte e depois fez um complemento físico com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Gabriel Silva entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o América-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco folgará nesta sexta (25) e se reapresentará no sábado (26), às 16h, para finalizar os ajustes visando o Red Bull Bragantino, compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro que será no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional com 41 pontos.