Departamento de Comunicação

A torcida do Palmeiras tem a oportunidade de colecionar mais um item comemorativo da conquista da Copa Rio de 1951, o primeiro mundial interclubes da história, que no último dia 22 de julho completou 70 anos. O clube, em parceria com os Correios, lançou na última semana o selo postal e o carimbo alusivos à maior conquista da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A folha com 12 selos postais já está disponível para aquisição pela internet, na loja virtual dos Correios, a Shopping Correios. Já o carimbo comemorativo ficará disponível até dia 27 de setembro na Agência de Correios Central de São Paulo, localizada no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

O lançamento oficial das peças aconteceu no último dia 26, dia do aniversário de 107 anos do Palmeiras, em uma cerimônia no clube social. O evento contou com a participação de membros dos Correios e do presidente Maurício Galiotte, representante do clube responsável por realizar o rito de obliteração do selo, bem como receber a réplica do carimbo, que posteriormente foi incorporado à nova Sala de Troféus.

“Em nome de toda a torcida, agradecemos aos Correios por esses produtos que eternizam o maior título da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Um produto que fica para eternidade em comemoração dos 70 anos deste título. Tanto o selo como o carimbo comemorativo vão ser guardados para sempre pela nossa torcida, assim como aconteceu em outras oportunidades”, disse o presidente Galiotte.

“Esse já é o quarto selo lançado em parceria com o Palmeiras. Além do selo em homenagem ao aniversário de 70 anos do Mundial, lançamos o carimbo, que ficará por 30 dias na agência central dos Correios para que os próprios torcedores e colecionadores de selo possam obliterá-los. Depois disso, o carimbo passa a fazer parte do acervo do museu da empresa, simbolizando um marco histórico para o clube e sua torcida”, explica a gerente de rede de atendimento dos Correios, Tatiana Magion.

Selos já lançados

O primeiro selo lançado pelo Palmeiras se deu em 2001. Naquele ano, os Correios emitiram a série “Clubes Brasileiros da Libertadores”, que dedicou um selo a cada uma das agremiações nacionais campeãs do torneio. Pelo título de 1999, o Palmeiras foi laureado com uma peça filatélica justamente no dia de seu aniversário, em 26 de agosto de 2001.

Em 2014, o segundo selo, uma emissão postal comemorativa ao centenário da Sociedade Esportiva Palmeira e que à época fez grande sucesso entre torcedores e colecionadores.

Quatro anos depois, em 2018, a concepção da terceira peça, acompanhada de um carimbo comemorativo, foi uma forma de o clube eternizar a conquista de seu décimo título do Campeonato Brasileiro, transformando o Palmeiras no Maior Campeão do Brasil.