Sub-12 do Verdão disputa Copa Internacional de Avanhandava, no interior de SP

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-12 do Palmeiras inicia a temporada de 2018 com a disputa da 1ª edição da Copa Internacional de Avanhandava, cidade localizada no interior paulista. O torneio acontece entre os dias 20 e 27 de janeiro e contempla dez equipes da categoria Sub-13 divididas em duas chaves.

O Alviverde vai ao campeonato com atletas que formaram o elenco campeão paulista Sub-11 em 2017 e que conquistou números impressionantes na última temporada: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos.

Treinador da equipe no torneio, Vinicius Giuseppe vê com bons olhos as chances de o primeiro título da categoria sair nesta competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Respeitamos sempre os adversários independentemente do torneio, mas o Palmeiras entra em qualquer competição em busca do título. Será uma experiência importante na formação destes atletas”, disse.

A garotada palestrina está no Grupo A da competição, ao lado dos times Gol de Lins, Gol Na Vida, Jovens Talentos Sport e Escolinha Pontalinda. Já o Grupo B tem como principal equipe a Penapolense, ao lado de Ressaca FC, Espaço Criança, ONG Projeto Vida e Pontal/Jales.

A Copa Internacional de Avanhandava tem como principal intuito difundir a prática recreativa do futebol. Após cada equipe disputar quatro jogos dentro do grupo, avançam às semifinais do torneio as duas melhores de cada.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O time-base do Verdão no torneio foi o grande campeão paulista Sub-11 em 2017

1ª Copa Internacional de Avanhandava

Final

27/01: Palmeiras 3 x 0 Pontal/Jales – Estádio Isaac Vargas
Gols: Luis Guilherme (2) e Luighi

Semifinal

26/01: Palmeiras 3 x 0 CHG/Projeto Vida – Estádio Isaac Vargas
Gols: Gustavo Ratinho (2) e Gustavo Mina

Primeira fase – Grupo A

21/01: Palmeiras 2 x 0 Jovens Talentos Sport – Estádio Isaac Vargas
Gols: Pedro e Luighi

22/01: Gol na Vida 0 x 4 Palmeiras – Estádio Isaac Vargas
Gols: Luighi, Pedrinho, Vitinho e Murilo Bora

23/01: Palmeiras 5 x 0 Gol de Lins – Estádio Isaac Vargas
Gols: Pedrinho, Luighi, Luis Guilherme, Gustavo e Lucas Kohari

24/01: Escolinha Ponta Linda 1 x 0 Palmeiras – Estádio Isaac Vargas