As equipes de base do basquete alviverde encerraram a disputa do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) na última sexta-feira (22), no Clube Esperia, em São Paulo-SP, com a medalha de prata conquistada pelo Sub-14 palestrino. Com isso, o Verdão se garantiu em três categorias no Campeonato Estadual, quadrangular disputado contra times do interior paulista.

Divulgação _ O Sub-14 do Verdão fez grande jogo, mas foi superado pelo Esperia por 65 a 58 na final da GSP

O Alviverde se sagrou vice-campeão metropolitano com as equipes Sub-13, Sub-14 e Sub-15, que disputaram o título da Série Ouro. Nestas categorias, o Estadual tem a participação de quatro times, sendo eles os campeões e vices da GSP e da Copa FPB do Interior Paulista. As sedes são definidas de acordo com os melhores aproveitamentos entre os participantes.

A base palestrina foi campeã pela última vez do Estadual nestas categorias em 2016, com o título conquistado pelos garotos do Sub-13. O atual treinador do Verdão nesta categoria é Gustavo Rocha, enquanto os times Sub-14 e Sub-15, que fizeram dobradinha no Estadual em 2013, são comandados por Marcelo “Rato” Ribeiro.

“Os times fizeram grande temporada no metropolitano. O Sub-14 teve uma grande recuperação e foi para a disputa de título. Já o Sub-15 também tinha totais chances de ser campeão. Vale lembrar que as finais não representaram o potencial de nossa equipe, pois eles produziram muito mais. Vamos brigar pelo Estadual com ambos os times”, declarou Rato.

Ainda no Campeonato Estadual, mas pelas categorias maiores, o Palmeiras inicia as semifinais da categoria Sub-16 nesta quarta-feira (27), contra o Regatas/Akdmia, no Palestra Italia. Já o time Sub-17 enfrenta o Pinheiros, em confrontos previstos para o mês de dezembro em virtude da realização do Sul-Americano Sub-17 de Seleções, no Chile. Por fim, o Sub-19, eliminado da disputa da Série Ouro, encara o Corinthians nas semifinais da Série Prata.

Peneiras

O basquete do Palmeiras está com seletivas abertas nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19 para a formação de novas equipes para a temporada 2020. Clique aqui e saiba mais!

Confira a agenda dos confrontos do Verdão já definidos nos estaduais de base:

> Sub-16 (Semifinal – Série Ouro)

Jogo 1: 27/11 – 17h: Palmeiras x Regatas/Akdmia – Palestra Italia
Jogo 2: 30/11 – 10h: Regatas/Akdmia x Palmeiras – Gin. Jesuíno Machado
Jogo 3: 01/12 – 10h: Regatas/Akdmia x Palmeiras – Gin. Jesuíno Machado*

*Se necessário