Departamento de Comunicação

O atacante panamenho Newton Williams, novidade do Sub-20, atuou no 1º tempo (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

A equipe Sub-20 do Palmeiras disputou nesta quinta-feira (18) um amistoso de luxo na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Os garotos do Verdão receberam o time principal do Club Always Ready, da Bolívia, atual campeão nacional e, portanto, classificado à Libertadores de 2021. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com gol do atacante Luan para os alviverdes.

A partida serviu para observar o elenco que disputará as competições da categoria a partir de março, com o início da Copa do Brasil Sub-20. Já o time boliviano está em excursão pelo país e tem amistosos preparatórios programados com outros clubes paulistas de olho no início da temporada.

O técnico Wesley Carvalho não contou com alguns atletas que treinaram com a equipe profissional nesta quinta na Academia 1, casos de Vanderlan, Pedro Acácio, Ramon Cesar, Pedro Bicalho, Fabrício, Marcelinho, Robinho e Henri (este último recuperado de lesão no joelho sofrida em setembro e liberado para treinos com o grupo).

No primeiro tempo do amistoso, o time alviverde foi formado por Kaique; Garcia, Jhow, Zabala e Vitor Hugo; Fabinho, Pluas e Yago Santos; Luan, Kevin e Newton. Já na etapa final, vieram a campo Bruno Carcaioli; Davi, Yago Lincoln, Michel e Robson; Pedro Lima, Juninho e Bruno Menezes; Pablo, Ruan Ribeiro e Victor Henrique.

Vai começar a temporada!

Confirmado o calendário de base para a temporada 2021, a bola rola para o Verdão a partir do dia 10 de março, na Copa do Brasil Sub-20 – o clube participa do torneio por ser o atual campeão paulista Sub-20 –, com sorteio de confrontos programado para esta sexta-feira (19). Ainda no primeiro semestre, no dia 26 de maio, tem início o Campeonato Brasileiro da categoria, com duração prevista até novembro.

O Sub-17, por sua vez, retoma os trabalhos nas competições nacionais no dia 23 de março, pelo Brasileiro da categoria, que terá duração até julho. A Copa do Brasil terá início no mesmo mês, no dia 27, com a grande final prevista para 28 de setembro. Já as Supercopas Sub-17 e Sub-20 terão jogos únicos em dezembro, com campo neutro.

Luan marcou o gol palmeirense no amistoso (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)