Talismãs, Hyoran e Victor Luis ampliam série invicta por jogos oficiais no Verdão

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Apesar de sofrer o empate após estar à frente do marcador durante quase todo o combate, que terminou 1 a 1, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, pela 15ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (17), o time do Palmeiras pôde agraciar, com este placar, dois jogadores individualmente: Victor Luis e Hyoran, que ampliaram suas séries invictas para 38 e 37 jogos, respectivamente – são as maiores sequências sem revés do atual elenco.

Considerando somente jogos oficiais de competição – ou seja, sem contar o revés no amistoso para o Guarani, em 03/07 –, O lateral e o meia possuem uma ótima marca que já vêm construindo há algum tempo. O último revés de ambos com a camisa do Alviverde aconteceu em 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). Desde então, o camisa 28 acumula 38 jogos de invencibilidade (27 vitórias e 11 empates) e o camisa 26 possui 37 partidas invictas (25 vitórias e 12 empates).

Contratado como um dos reforços para a temporada de 2017, vindo da Chapecoense-SC (clube do qual, inclusive, é até hoje a venda mais valiosa), Hyoran já atuou em 57 partidas pelo Verdão e marcou um total de 11 gols – destaque para um hat-trick no amistoso ante a Liga Alajuelense-CRC, em julho do ano passado, durante o período do time na América Central para intertemporada devido à Copa do Mundo da Rússia 2018.

Já Victor Luis foi formado nas categorias de base palmeirenses; portanto, pode ser considerado uma legítima "Cria da Academia". O atleta passou por todas as divisões inferiores do Verdão desde o Sub-11. Sua estreia pelo time profissional do Alviverde aconteceu em 09/03/2014, um triunfo por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, são 104 jogos pelo clube palmeirense e três gols marcados.

Agenda palestrina

O Palmeiras permanecerá em Porto Alegre após o compromisso pela 15ª rodada do Brasileirão, realizado neste sábado (17), pois já irá emendar compromisso da Libertadores, também contra o Grêmio, na próxima terça-feira (20), às 21h30 – partida de ida das quartas de final da competição continental. O jogo de volta, no estádio do Pacaembu, será realizado no dia 27 de agosto (terça), também às 21h30.