Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou a permanência do atacante Willian até o final de dezembro de 2022 – o contrato atual se encerraria em dezembro deste ano. O clube também fechou nesta semana as renovações por mais um ano dos meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga, ambos válidos agora até dezembro de 2024, e do atacante Rony, que teve o vínculo estendido até dezembro de 2025. Os quatro tiveram atuações de destaque nas campanhas vitoriosas de 2020.
Willian é o jogador do atual elenco com mais partidas (237) e gols marcados (64) pelo Palmeiras, além de se destacar como o 2º maior artilheiro do Palmeiras neste século, atrás só de Dudu (70). Também é o vice-líder em assistências (25), atrás de Gustavo Scarpa (29).
No clube desde a temporada de 2017, Bigode é o único atacante da história que conseguiu conquistar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores defendendo o Verdão do início ao fim das competições – Dudu também se sagrou campeão dos quatro torneios, mas não disputou o Paulista 2020 e a Libertadores 2020 até o final.
“Agradeço primeiramente a Deus e a todos no Palmeiras, desde a diretoria, ao staff e aos atletas. Também o carinho de todo torcedor, que sempre esteve comigo em todos os momentos. Estou muito feliz. Não é só aquilo que já conquistamos, mas o que o Palmeiras acredita que eu possa continuar contribuindo. Vou seguir trabalhando, com muita intensidade e ambição de fazer o máximo, buscar minha melhor versão e conquistar títulos”, disse.
“São as conquistas que te deixam na história do clube, tenho muito esse desejo. Sabemos das dificuldades, porque quanto mais ganhamos maior é a cobrança. Todos aqui no clube me fazem cada vez mais um atleta de alto nível, para manter a performance e que eu possa produzir o meu melhor. Meus companheiros também me dão todo o apoio no dia a dia, porque no futebol não conseguimos nada sozinhos”, completou Willian,
Atuando no Allianz Parque, é o vice-artilheiro do clube (26, atrás de Dudu, com 33), o 2º em jogos (99, também atrás só de Dudu, com 127) e o 4º em assistências (12, atrás de Marcos Rocha, com 13, Gustavo Scarpa, com 15, e Dudu, com 35). Caso entre em campo contra o Bahia, neste domingo (27), ele alcançará a marca de 100 jogos disputados na arena alviverde.
Já o meia Raphael Veiga teve uma temporada 2020 brilhante pelo seu clube de coração: foi um dos três palmeirenses a fazer gols em todas as competições regulares do ano, assim como Luiz Adriano e Gustavo Gómez, foi vice-artilheiro do time no geral com 18 gols (ao lado de Willian e atrás apenas de Luiz Adriano, com 20), artilheiro do time no Brasileirão (11 gols, seguido por Luiz Adriano, com 10) e artilheiro (quatro gols) e garçom (duas assistências, uma em cada partida das finais) na Copa do Brasil – competição na qual foi o único presente em todas as partidas e eleito o melhor jogador pela CBF.
Contratado pelo Palmeiras em 2017, o camisa 23 é o 2º maior artilheiro do atual elenco no geral: 31 gols, atrás apenas de Willian. Nesta temporada, Veiga é o 3º artilheiro do time com seis bolas na rede, atrás apenas de Rony e Willian, com oito cada um. Ele está só a um gol de entrar para o top 10 dos palmeirenses com mais gols no século – para isso, precisa chegar aos mesmos 32 de Pedrinho, décimo colocado da lista.

Apresentado no Palmeiras no início da temporada 2019, Zé Rafael é o 5º colocado na lista de maiores garçons do elenco no geral: 14 assistências, atrás apenas de Marcos Rocha (21), Lucas Lima (22), Willian (25) e Gustavo Scarpa (29) – no Brasileirão 2019, foi o vice-líder do time com cinco passes a gol, atrás apenas de Dudu, com 11. Foi também o garçom do time na campanha vitoriosa da Copa do Brasil 2020: duas assistências, ao lado de Veiga.
Versátil, o meio-campista é um dos seis jogadores que foram titulares nas três partidas decisivas da temporada 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Matías Viña e Luiz Adriano.

Rony foi artilheiro do Verdão na Libertadores 2020 com cinco gols, ao lado de Luiz Adriano. Em 2021, já marcou seis vezes em cinco duelos disputados no torneio, com direito a dois prêmios de melhor em campo: na goleada por 5 a 0 contra o Independiente del Valle-EQU, no Allianz Parque, e na vitória por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia-ARG, na Argentina. Inclusive, é o segundo maior goleador do clube na história da competição sul-americana, com 11 gols, ao lado de Willian, Borja e Tupãzinho e atrás apenas de Alex, com 12.
Contratado em 2020, o atacante é o maior goleador do time na temporada 2021 ao lado de Willian, o líder em finalizações certas e o vice-líder em participação em gols: dez ações (oito gols e duas assistências), atrás só de Gustavo Scarpa, com 16.
