Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu no último domingo (21) atletas vinculados à Federação Paulista de Karate (FPK) para treinamentos no dojo localizado na sede social do clube. A atividade faz parte projeto São Paulo Olímpico e contou com a presença de nomes importantes das artes marciais brasileiras.

Paulo Leão _ O Verdão recebe quatro treinos especiais da FPK neste ano

O projeto teve início em janeiro de 2017, sendo pioneiro no Brasil. A Seleção Paulista de Karate é composta por 670 atletas que são convocados para treinamento no Projeto Olímpico com base nos resultados obtidos em competições, no ranking estadual e no índice técnico. Cerca de 65 atletas (masculino e feminino) fazem parte da equipe.

“O Palmeiras tem imensa satisfação em ser a entidade selecionada pela FPK para sediar os treinos dos atletas de sua elite. Para nós é uma honra participar, com nossa infraestrutura, na formação de atletas olímpicos que irão representar nosso país no evento mais importante do esporte, que são as Olimpíadas”, declarou Wellington Almeida, diretor de karate do clube.

Até o fim do ano, o Palmeiras, que já sediou as atividades em maio, recebe mais dois treinamentos especiais da FPK nos meses de setembro (dia 22) e de novembro (dia 09). Em 2018, o Verdão sediou cinco treinamentos de alto rendimento da Seleção Paulista de Karate, sendo um dos principais contribuintes do projeto.

“O Palmeiras saiu na frente de outros clubes, tornando uma realidade o Projeto Olímpico. Sem a parceria da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Projeto Olímpico da FPK não seria possível”, disse Sensei Geraldo de Paula, tetracampeão pan-americano, pentacampeão sul-americano de karate e um dos responsáveis pela implantação do projeto.

Pratique karate no Verdão

O Palmeiras promove aulas de karate para iniciantes, intermediários e avançados para associados do clube, com turmas de terça, quinta e sábado, nos horários da manhã, tarde e noite, com os professores Jair Pedro e Francisco (clique aqui e confira a programação completa de atividades). Para maiores informações, compareça à Coordenadoria, no 1º andar do Prédio Multiuso da sede social.