Departamento de Comunicação

O Verdão se reapresentou na tarde desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, após ter vencido o Universitario-PER por 3 a 2 na noite de quarta (21), pela estreia na CONMEBOL Libertadores, e viajado em seguida de Lima, no Peru, para São Paulo. As novidades do dia foram os meio-campistas Gabriel Menino e Zé Rafael, que treinaram normalmente com o grupo.

Gabriel Menino vem cumprindo um cronograma especial e foi desfalque contra São Paulo, Botafogo-SP e Universitario. Já Zé sofreu um trauma no tornozelo direito diante do São Paulo e foi baixa ante Botafogo-SP e Universitario. O lateral-esquerdo Viña, ausente da viagem porque estava suspenso pela expulsão na CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, também treinou.

O jogador Gabriel Menino participou das atividades desta quinta-feira (22) com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Lucas Lima trabalhou na parte interna do centro de excelência e também no campo com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic ficaram na parte interna e deram sequência aos seus tratamentos. Os titulares no Peru haviam feito movimentações regenerativas na chegada da delegação, pela manhã.

O restante do elenco alviverde, incluindo os que entraram no decorrer do embate (Wesley, Esteves, Gustavo Scarpa, Danilo Barbosa e Renan), foi a campo e, com os jogadores dispostos por posições, aprimorou, entre outros fundamentos, saídas de bola, transições, balanços e quebras de linha. Tanto o ataque quanto a defesa realizaram ensaios.

O zagueiro Renan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por fim, os atacantes ficaram no campo 1 para ajustes específicos sob o comando do auxiliar Vitor Castanheira, ao passo que no gramado 2 os defensores, com Carlos Martinho, trabalharam marcações, rebatidas e saídas.

O Alviverde enfrenta nesta sexta (23) o Guarani, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atual campeão estadual soma nove pontos, decorrentes de duas vitórias, três empates e uma derrota.