Palmeiras empata com Santos na primeira rodada do Brasil Ladies Cup

Departamento de Comunicação

O Verdão entrou em campo na tarde deste domingo (12) e empatou com o Santos em 1 a 1 pela primeira rodada do Brasil Ladies Cup, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba-SP. O gol palmeirense foi marcado por Chú.

A próxima partida das Palestrinas na competição acontece na terça-feira (14) diante do Flamengo, no mesmo estádio. A partida volta a ter transmissão ao vivo do SporTV.

Palestrinas voltam a campo na próxima terça-feira (14) diante do Flamengo (Maurício Rummens/ Brasil Ladies Cup)

O confronto

Chú enfiou a bola dentro da grande área para Ottilia, a atacante limpou a goleira e quase abriu o placar em Santana de Parnaíba. Seis minutos depois as atacantes repetiram a jogada, mas, dessa vez, a camisa 11 cruzou da linha de fundo para Ottilia, que teve sua segunda chance de gol na partida.

A partir do minuto seguinte, as adversárias igualaram a posse de bola e passaram a chegar mais na área de defesa alviverde. Taty Amaro foi exigida em duas oportunidades e fez belas defesas que trouxeram o Verdão novamente para o jogo.

Aos 19 minutos, Chú recebeu na entrada da área e não pensou duas vezes: chutou forte e abriu o placar para o Palmeiras. Com 1 a 0 no placar, as Palestrinas encontraram ainda mais espaço na defesa santista e tiveram oportunidades para ampliar, mas acabaram sofrendo o empate aos 39 minutos.

Na etapa final, o Palmeiras voltou a todo vapor e teve a sua primeira chance no primeiro minuto. Julia Bianchi recebeu e arriscou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos nove foi a vez de Ary chutar de longe, mas a goleira Camila defendeu. Já aos 28 minutos, Maria Alves se utilizou de uma das suas principais qualidades, a velocidade, e se lançou ao ataque. A atleta chutou para o gol e quase coloca o Verdão novamente a frente do placar.

Apesar da forte pressão e estar melhor no jogo, as Palestrinas pressionaram até o final do jogo, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

Palmeiras Feminino: Taty Amaro, Katrine, Agustina, Thaís, Camilinha, Julia, Rafa Andrade (Maria Alves), Ary Borges, Duda, Ottilia (Carol Rodrigues) e Chú. Técnico: Hoffmann Túlio.

Gol palestrino foi marcado no primeiro tempo do confronto (Maurício Rummens/ Brasil Ladies Cup)


Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasil Ladies Cup:

12/12 – Palmeiras 1 x 1 Santos – Santana de Parnaíba
Gol: Chú

14/12 – 22h – Flamengo x Palmeiras – Santana de Parnaíba
16/12 – 22h – Palmeiras x River Plate – Santana de Parnaíba