Departamento de Comunicação

O Palmeiras segue a sua preparação para a grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021, que acontecerá no sábado (12), às 13h30, contra o Chelsea-ING, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Peça importante no esquema tático do técnico Abel Ferreira, o lateral-esquerdo Piquerez projetou o encontro com o atual campeão da UEFA Champions League.

“O Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam por suas seleções, mas nós também temos as nossas armas. Nós temos de fazer a nossa partida e trabalhar da melhor forma para buscar o título durante os 90 minutos”, disse. “Todo o elenco assistiu à partida juntos (entre Al Hilal e Chelsea, pela semifinal). Foi uma partida muito parelha, muito boa. Creio que o Chelsea chegou à final com muitos méritos e é o favorito”, completou.

O uruguaio, inclusive, aproveitou para comentar o fato de quase ter sido cortado do Mundial de Clubes por conta da COVID-19. “Mentalmente foi algo difícil. Quando eu testei positivo no Brasil, muitas coisas negativas passaram pela minha cabeça. É difícil… Como jogador, eu quero estar presente. Por sorte, com a ajuda do departamento médico, eu fiquei treinando em casa por vídeo chamada e mensagem. Isso me ajudou a estar preparado para que, quando viesse para cá, eu estivesse à disposição do treinador”, afirmou o jogador, que sabe a importância do torneio para os torcedores do Verdão.

“Sabemos que o título é muito importante para os palmeirenses, é o que todo mundo quer. São 90 minutos para a glória máxima, que é o título. Temos de estar focados para tentar ganhar”, declarou. “Hoje em dia, as redes sociais são importantes. Estamos vendo muitas coisas, os torcedores estão seguindo o campeonato. Me chamou a atenção a quantidade de torcedores que tinha no jogo passado porque há uma certa distância (entre Brasil e Abu Dhabi). É algo que o jogador gosta muito, serve como inspiração, é uma forma de ficar mais forte para o jogo. Acho que teremos muitos torcedores do Palmeiras na final”, concluiu Piquerez.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Piquerez: