Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na noite desta quinta-feira (10), no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi- EAU, e realizou 1h30 de atividades táticas em preparação para a final do Mundial de Clubes da FIFA. O Verdão enfrenta o Chelsea-ING neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Mohammed Bin Zayed Stadium, em busca do bicampeonato.

O técnico Abel Ferreira separou duas equipes no gramado e orientou o posicionamento e as movimentações que fazem parte do plano para a partida contra os ingleses. Ao final, o grupo ensaiou cobranças de bolas paradas e realizou um treino técnico em campo reduzido de posse de bola, passes e finalizações.

Os atletas do Verdão durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O goleiro Vinicius Silvestre, que havia testado positivo para a Covid-19 na chegada a Abu Dhabi, cumpriu o isolamento obrigatório no hotel e, após testar negativo, voltou a treinar com o grupo. O atacante Gabriel Veron, que teve o positivo antes da viagem, foi convidado pela diretoria, comissão técnica e elenco e também se juntará à delegação nos Emirados Árabes Unidos.

Aos 20 anos de idade, o meio-campista Danilo disputa sua segunda edição consecutiva do Mundial de Clubes. Ele elogiou a qualidade do Chelsea, que venceu na semifinal o Al Hilal, da Árabia Saudita, por 1 a 0, mas confia ser possível surpreender o campeão da Champions League e conquistar o título.

“Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a primeira final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores. Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, disse o camisa 28.

O Verdão fez atividades táticas em preparação para a final do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Verdão fará o treino de reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium nesta sexta-feira (11), às 18h (horário local). Em seguida, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.