Alana Maldonado vence Prêmio Paralímpicos e é eleita a melhor judoca de 2021 

Departamento de Comunicação

A paratleta do Verdão, Alana Maldonado, foi eleita a melhor judoca de 2021 pelo Prêmio Paralímpicos, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos dias 8 e 9 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo-SP.

“É muito emocionante representar a minha modalidade no Prêmio Paralímpicos. Gostaria de agradecer por esse reconhecimento, é fruto de um longo trabalho. Quero deixar aqui a minha gratidão e o meu grande abraço a todos”, disse a judoca, que foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro no judô dos Jogos Paralímpicos (Tóquio 2020), ao site oficial do CPB.

Alana com o troféu de ‘Atleta da Galera’ na edição de 2019 do Prêmio Paralímpicos (Foto: Marcello Zambrana/CPB)

No Palmeiras desde fevereiro de 2018, essa não é a primeira vez em que a paratleta é lembrada na principal premiação do esporte paralímpico brasileiro. Alana também foi eleita a Melhor Atleta Feminina (2017 e 2018) e faturou o Atleta da Galera (2019), sendo este com a votação aberta ao público.

O Prêmio Paralímpicos, que acontece desde 2011, está em sua 10ª edição e tem como objetivo homenagear os atletas que se destacaram nas competições ao longo do ano passado. A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação.