Departamento de Comunicação

De olho em uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina, as Palestrinas enfrentam o Santiago Morning-CHI neste domingo (23), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em jogo único válido pelas quartas de final. O confronto terá transmissão do SporTV, da PlutoTV e da página oficial da CONMEBOL no Facebook.

”A gente fez uma primeira fase quase que irretocável, talvez o último jogo não tenha sido tão bom, mas, no geral, fizemos bons jogos. O time foi agressivo, teve intensidade alta e o saldo é muito positivo. Agora começa um novo campeonato, o Santiago Morning é uma grande equipe, temos que entrar com os pés no chão e esquecer o que foi feito na primeira fase, pois agora será um novo campeonato”, disse a meio-campista Ary Borges. 

Ary marcou um dos gols da goleada que deu a classificação antecipada para as quartas de final (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O Palmeiras se classificou para as quartas com uma rodada de antecedência, terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C e com a segunda melhor campanha geral do torneio continental: foram nove pontos em três jogos, 12 gols marcados e apenas um sofrido.

Na última rodada da primeira fase, o Verdão conquistou a vitória por 2 a 1 contra o Universidad de Chile. A atacante Carol Rodrigues e a zagueira Poliana balançaram as redes.

Com apenas um gol sofrido, o Alviverde tem a melhor defesa da primeira fase da competição, ao lado de América de Cali-COL e do Santiago Morning-CHI. No quesito ataque, também figura entre os primeiros, com o segundo melhor, atrás apenas do Deportivo Cali-COL, que marcou 14 tentos.

Regulamento

As 16 equipes classificadas foram divididas em 4 grupos. Os jogos da fase de grupo foram disputados por pontos, no sistema de todos contra todos em uma única rodada de partidas. Os times colocados em 1º e 2º lugar em cada grupo passaram para as quartas de final.

Quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, vaga ou título é decidido na disputa de pênaltis.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

23/10 – 19h15 – Palmeiras x Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook

Confira os resultados da primeira fase:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana