Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quinta-feira (20) e venceu o Universidad de Chile-CHI por 2 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina. As palestrinas Carol Rodrigues e Poliana balançaram as redes – a classificação antecipada para a próxima fase aconteceu na segunda rodada, quando o Palmeiras goleou o Ind. Dragonas por 7 a 0.

Carol Rodrigues e Poliana marcaram na partida (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Com o resultado, o Verdão assegurou a primeira colocação do Grupo C: são nove pontos, 12 gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, o time feminino ficou com a segunda melhor campanha da primeira fase da competição continental.

Nas quartas de final, o Alviverde enfrenta, em jogo único, o Santiago Morning-CHI no próximo domingo (23), em horário a ser definido, também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

O duelo

Como já era de se esperar, a partida entre Palmeiras e Universidad de Chile começou bastante acirrada. Aos 13 minutos, Bia Zaneratto recebeu pela esquerda e  arriscou para o gol, mas a goleira adversária defendeu.

Com 18 minutos foi a vez de Katrine cruzar para a área e Ary Borges cabecear, mas a bola ficou com a arqueira chilena. Sete minutos depois, Byanca Brasil invadiu a área e deu passe para Ary, que tentou chute cruzado e a bola tirou tinta da trave rival.

A insistência palestrina foi premiada aos 41 minutos, quando Byanca Brasil cobrou escanteio na cabeça de Carol Rodrigues, que testou forte para o gol e abriu o placar para o Alviverde. Três minutos depois, a atacante quase marcou mais um após receber no meio-campo, tirar a bola da goleira e finalizar, mas a zagueira adversária tirou a bola na linha do gol.

No retorno da segunda etapa, com um minuto de jogo, o adversário empatou o placar em cobrança de pênalti. O Alviverde não se abateu e quase voltou a ficar à frente do placar aos nove minutos, quando Bia Zaneratto finalizou, a goleira defendeu e o rebote ficou com Byanca Brasil, que chutou para nova defesa da goleira do Universidad do Chile.

Com 21 minutos, o Palmeiras saiu no contra-ataque com a velocidade de Bia Zaneratto, que tocou para Sochor e a camisa 11 cruzou para Duda Santos. A meio-campista arriscou de longe e quase marcou o segundo do Verdão. Quatro minutos depois, Poliana subiu mais alto do que a defesa adversária, após levantamento de Katrine, e recolocou o Alviverde na frente do placar.

Palmeiras volta ao campo no próximo domingo (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Palmeiras Feminino: Jully, Camilinha (Juliana Passari), Day Silva, Poliana, Katrine (Carolzinha), Julia Bianchi (Patrícia Sochor), Ary Borges, Duda Santos (Giovana), Carol Rodrigues, Byanca Brasil e Bia Zaneratto (Sâmia). Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana