Prestes a estrear no Brasileiro, patinação do Verdão promove ‘simulado’ para atletas
Departamento de Comunicação
A patinação do Palmeiras está prestes a estrear na temporada de 2024. A modalidade vai disputar, entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março, o Campeonato Brasileiro, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Como forma de aprimorar ainda mais o talento das patinadoras, a comissão técnica promoveu, no último sábado (17), um ‘simulado’ para as atletas.

Na atividade, cada uma das Palestrinas pôde apresentar as suas coreografias já com os trajes que serão utilizados na competição. O simulado teve como objetivo ajustar os mínimos detalhes nas coreografias, bem como fazer as atletas entrarem no ‘clima’ do torneio.
O Alviverde será representado por 12 atletas no Brasileiro, são elas: Beatriz Marcheoreto, Beatriz Tavares, Carolina Giannoni, Carolina Camargo, Clara Gentile, Julia Kanecadan, Julia Marinho, Julia Meirelles, Julia Botelho, Lisa Sebastião, Melissa Constanzo e Rafaela Dalessio.

Com diversas medalhas conquistadas em disputas estaduais, nacionais e internacionais, o Palestra é tradição e integra o grupo de agremiações de destaque na modalidade. Uma curiosidade histórica é que há 10 anos o patinador Max Coelho dos Santos conquistava a medalha de ouro na categoria individual sênior.