Prestes a estrear no Brasileiro, patinação do Verdão promove ‘simulado’ para atletas 

Departamento de Comunicação

A patinação do Palmeiras está prestes a estrear na temporada de 2024. A modalidade vai disputar, entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março, o Campeonato Brasileiro, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Como forma de aprimorar ainda mais o talento das patinadoras, a comissão técnica promoveu, no último sábado (17), um ‘simulado’ para as atletas.

Palestrinas vão estrear na temporada de 2024 na disputa do Brasileiro (Foto: Divulgação)

Na atividade, cada uma das Palestrinas pôde apresentar as suas coreografias já com os trajes que serão utilizados na competição. O simulado teve como objetivo ajustar os mínimos detalhes nas coreografias, bem como fazer as atletas entrarem no ‘clima’ do torneio.

O Alviverde será representado por 12 atletas no Brasileiro, são elas: Beatriz Marcheoreto, Beatriz Tavares, Carolina Giannoni, Carolina Camargo, Clara Gentile, Julia Kanecadan, Julia Marinho, Julia Meirelles, Julia Botelho, Lisa Sebastião, Melissa Constanzo e Rafaela Dalessio.

Simulado no clube teve como objetivo ajustar as coreografias das atletas (Foto: Divulgação)

Com diversas medalhas conquistadas em disputas estaduais, nacionais e internacionais, o Palestra é tradição e integra o grupo de agremiações de destaque na modalidade. Uma curiosidade histórica é que há 10 anos o patinador Max Coelho dos Santos conquistava a medalha de ouro na categoria individual sênior.