Me dedico sempre para ser melhor no que eu faço, diz Assunção
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Um dos destaques do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o volante Marcos Assunção concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira [18] e negou que o time dependa dele para conseguir bons resultados. No entanto, ele admitiu estar vivendo um ótimo momento e garantiu que não se trata de sorte ou coincidência.
´Eu confio muito em mim. Trabalho e me dedico todos os dias para ser o melhor na minha posição, para ser o melhor no que eu faço. Quando fui para o Grêmio Prudente no início do ano, eu disse para os companheiros que ficaria lá só durante os três meses do Campeonato Paulista. Eu sabia que poderia ser importante para um clube grande novamente´, afirmou.
Assunção, porém, tratou de exaltar as qualidades dos demais atletas palmeirenses. ´As cobranças de faltas são uma vantagem que nós temos, mas também podemos decidir as partidas de outras formas. Estamos criando bastante oportunidades durante os jogos e, com os jogadores de talento que temos, não podemos depender só das faltas´, disse.
´O resultado contra o Ceará [empate por 1×1 na Arena Barueri] foi como uma derrota para nós. Tivemos mais oportunidades de fazer os gols, mas, infelizmente, não conseguimos´, continuou. ´O grupo, porém, está bastante unido, convicto do que quer, e estamos todos procurando nos ajudar em campo´, completou.
O volante reconheceu que ´esta semana é diferente´ devido ao duelo decisivo com o Universitário de Sucre, quarta-feira [20], pela Sul-Americana, e o clássico com o Corinthians, domingo [24], pelo Brasileirão. Entretanto, lembrou que o pensamento no momento está totalmente voltado ao time boliviano. ´Há muito tempo estamos com essa filosofia de pensar no próximo jogo apenas. E, jogando em casa, vamos para cima para tentar ganhar, até porque entrar pensando em empatar nunca é bom negócio.´
Por fim, Assunção convocou a torcida palestrina para empurrar o Verdão rumo às quartas de final do torneio continental. ´Na quarta-feira [20], precisamos de toda a torcida do nosso lado. Se está difícil no Brasileiro, temos de estar unidos na Sul-Americana para mantermos o sonho de dar um título importante para o Palmeiras.´