Na reapresentação, Valdivia treina e Pierre volta a correr no gramado
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Após dois dias de folga, o líder Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (29), na Academia de Futebol. As atividades ficaram por conta apenas do preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, que realizaram um trabalho de aquecimento no ginásio e depois exercícios na sala de musculação. O meia Valdivia, que se recupera de dores musculares na coxa esquerda, participou normalmente do treinamento e a presença dele no clássico de domingo, contra o Santos, vai depender da evolução durante a semana.
´O Valdivia deve começar os treinos com bola no começo da semana, mas vamos com calma. Temos até sábado para avaliar se ele terá ou não condições e isso vai depender do que ele apresentar nos treinos´, disse o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista concedida no último sábado (26), após a vitória de 3×0 sobre o Bragantino.
Quem também participou normalmente do treino e deve iniciar os trabalhos com o preparador Carlos Pracidelli foi o goleiro Marcos. ´O Marcos deve voltar apenas para a partida contra o Prudente (no dia 9). Essa semana ele volta a trabalhar com o Pracidelli, mas queremos seguir a programação individual com ele antes de relacioná-lo novamente´, esclareceu Scolari.
Outra novidade foi a presença do volante Pierre, que voltou a correr no gramado da Academia de Futebol e deve voltar a treinar normalmente com o restante do grupo em 15 dias. ´Ele está seguindo normalmente a rotina de atividades e se continuar assim, deve voltar a treinar a parte física e com bola com o restante do elenco em duas semanas´, assegurou o médico Vinícius Martins.
Para o duelo contra o Santos, a equipe terá os retornos de Danilo e Marcos Assunção, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Thiago Heleno, que foi julgado nesta segunda-feira (28) pelo TJD-SP pela expulsão contra o São Caetano, pegou um jogo de suspensão, já cumprido, e está à disposição.
Estágio – O ex-zagueiro Rogério Pinheiro, que encerrou a carreira em 2009 atuando pelo Figueirense e teve outras passagens por Botafogo, São Paulo, Fluminense, Atlético Mineiro, Vasco da Gama e futebol japonês, iniciou nesta terça-feira (29) um estágio de uma semana com o técnico Luiz Felipe Scolari e a comissão técnica palmeirense. A intenção do ex-atleta, de 38 anos, é ser treinador de futebol. Ele já fez estágio com outros comandantes, como Muricy Ramalho e Paulo César Carpegiani.