Felipão elogia time, mas admite: foco é lutar contra degola

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva nos vestiários do estádio Olímpico e elogiou a determinação do elenco palmeirense mesmo com o gol sofrido nos acréscimos, que resultou no empate em 2×2 com o Grêmio.

´Não teria nenhuma reclamação para fazer do meu elenco se jogássemos sempre dessa maneira. Ao contrário dos outros jogos, desta vez todos tiveram participação no sentido tático e de entrega em campo. A vitória não veio, mas fiquei feliz em ver de volta aquele espírito de determinação que apresentamos no início da competição´, disse o treinador, que lamentou ter deixado a vitória escapar no último minuto de jogo.

´Pela fase que passamos, ainda vivemos algumas situações que não estão bem equilibradas. No primeiro gol do Grêmio, se tivéssemos feito falta logo no início do lance, nada disso teria acontecido. Como estamos em dificuldade, acontece esse tipo de coisa.´

Apesar dos elogios, Felipão admitiu que o pensamento está em não brigar pelo rebaixamento. ´Com 42 ainda corremos riscos. Se tivéssemos vencido, já não corríamos mais nenhum tipo de perigo. Mas não adianta a gente ficar falando em Sul-Americana. O problema maior é o rebaixamento´, reconheceu.