Palmeirense do tiro com arco avança e disputa ouro do Brasileiro pelo 7º ano seguido
Departamento de Comunicação
O arqueiro Julio Cesar de Oliveira carimbou sua passagem à final do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco nesta sexta-feira (30), em Goiânia-GO, onde o nacional é disputado. A briga pelo ouro será no domingo (01), e este é o 7º ano seguido que o atleta do Palmeiras/Raycon chega à decisão.
Segundo melhor da fase de classificação do Composto Masculino, Julio derrotou o adversário Eugênio Franco na semifinal por 134 a 133 e vai encarar Andrey Castro na briga pelo lugar mais alto do pódio. Desde 2009, quando passou a vestir a camisa do Verdão, o atleta é finalista do Brasileiro, sendo campeão em 2012.
Julio também disputa o torneio Olímpico com os demais companheiros palestrinos. Nas duplas mistas do arco composto, ele e Isabella Tonão perderam nas oitavas de final. Nas duplas do arco recurvo, Sarah Nikitin e Magdiel Santos eliminaram o forte par brasiliense formado por Bernardo Oliveira, melhor ranqueado no individual, e Thaís Carvalho. Em seguida, os palmeirenses perderam nas quartas de final.
O trio verde e branco da categoria Composto Masculino – Rogerio de Lima (Zero), Fabio Tassinari e Vilson Tonão –, que são os atuais campeões, não conseguiram repetir o êxito. Com a boa classificação no quarto lugar, eles passaram direto nas oitavas de final, mas acabaram com o revés nas quartas.
Neste sábado (01), todos os arqueiros do Palmeiras/Raycon voltam à linha de tiro para competir nas disputas individuais do Brasileiro Olímpico – até a briga pelo bronze. Todas as finais serão no dia seguinte. Julio também estará nos combates.
Confira os resultados do Palmeiras/Raycon nesta sexta-feira:
Composto Masculino Paralímpico Individual
Semifinal: Julio Cesar de Oliveira 134 x 133 Eugênio Franco (FCETARCO)
Composto Duplas Mistas Olímpico
Oitavas de final: Julio e Isabella 85 x 134 Oscar Albuquerque e Ana Lepold (Field MS)
Composto Masculino por Equipes Olímpico
Quartas de final: Zero, Fabio e Vilson 117 x 120 Oscar Albuquerque, Luciano Albuquerque e Igor Aquino (Clube dos Oficiais da PM)
Recurvo Duplas Mistas Olímpico
Oitavas de final: Sarah e Magdiel 6 x 0 Bernardo Oliveira e Thaís Carvalho (ATA Brasília)
Quartas de final: Sarah e Magdiel 0 x 6 Nelson Moraes e Graziela Santos (Fund. Amazônia Sustentável)