Líder do ranking paulista, tenista do Palmeiras vence 11 títulos em 17 torneios no ano
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O tenista Cezar Lacerda Peregrina Cury, atleta do Palmeiras e atual líder do ranking paulista em sua categoria, sagrou-se campeão do Estadual Masters de Tenis na categoria 1M2 (Primeira Classe acima de 35 anos), na última segunda-feira (2). O evento foi promovido pela Federação Paulista de Tênis como encerramento do calendário esportivo de 2015. Cezinha, como é conhecido, chegou aos 18.091,50 pontos e distanciou-se ainda mais do segundo colocado.
No caminho pelo título, o atleta palestrino venceu nas quartas de final o tenista Paulo Pereira com parciais de 6×1 e 6×1, e o atleta Enzo Marconi, na semifinal, também por 2 sets a 0 (parciais de 6×4 e 6×2). Na grande final, Cezinha saiu vitorioso no tira-teima contra Sidnei Santos, atleta do Círculo Militar e segundo colocado no ranking: vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×3.
O tenista receberá pela sexta vez o prêmio "Melhores do Ano" da Federação Paulista de Tênis, concedido aos líderes de cada categoria ao fim da temporada. No Campeonato Interclubes, ele chegou às semifinais das categorias de 35MA (35 anos "A") e 1M2 (Primeira Classe acima de 35 anos), competindo ao lado dos palestrinos Douglas Kohama, Renato Lopes e Issao Suzuki.
Neste ano, em 17 competições, Cezinha atingiu a incrível marca de 11 títulos, dentre os quais se destacam o Campeonato Estadual e o Torneio Masters. A oportunidade de defender o Palmeiras surgiu para ele como forma de homenagear o pai, Cesar Lacerda Cury, que atuou pelo basquete do clube nos anos 70. “É sempre um prazer trazer a família para assistir aos jogos. Espero em 2016 manter a liderança e seguir brigando por mais títulos”, disse o tenista.