Palmeiras/Raycon estreia em 2016 com Paulista Indoor no Guarujá

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O tiro com arco do Verdão faz sua estreia na temporada de 2016 na mesma semana em que renovou o seu patrocínio com a Raycon, fornecedora de sistemas de para-raios, pelo terceiro ano. A equipe palmeirense disputa neste sábado (16) a primeira etapa do Campeonato Paulista Indoor, que será realizada na Base Aérea de Santos, no Guarujá, litoral de São Paulo.

O Palmeiras/Raycon mais uma vez estará forte para repetir o sucesso de conquistas dos últimos dois anos. Além do Paulista Indoor, o time disputará os Paulistas Outdoor e de Field, os Brasileiros Indoor e Outdoor, além de outras competições nacionais e internacionais e seletivas para a Seleção Brasileira. A presença na Olimpíada do Rio também deve ser confirmada em breve.

Heron Ledon/Divulgação_Equipe de arqueiros do Verdão busca repetir sucesso da última temporada

“Nós temos uma equipe muito tranquila, de qualidade. Nossos arqueiros já treinam e competem juntos há muito tempo, e isso dá uma tranquilidade maior para todos. Nossos resultados sempre são muito bons, e eu sou muito satisfeito com o grupo. Agradeço aos arqueiros pelo empenho e conquistas e também ao Gilson Marques e ao Enrique Guillen, diretores de esportes não profissionais, que sempre nos dão total apoio”, disse Miguel Antonio Cesar, diretor do tiro com arco do Palmeiras desde 2004 e ex-atleta do clube.

O Verdão terá duas mudanças de categoria nesta temporada. Os arqueiros Magdiel Santos e Isabella Tonão passam a atirar nas classes Recurvo Masculino Master e Composto Feminino Adulto, respectivamente. Magdiel era um dos destaques na Adulto e deverá aumentar ainda mais a briga por medalhas. Já Isabella, campeã na Juvenil, também chegará forte entre as mais experientes. A única baixa será Vilson Tonão, que se recupera de uma cirurgia no braço esquerdo e voltará aos treinos em fevereiro.

O Paulista Indoor terá 12 provas no total, sendo que os seis piores resultados de cada atleta serão descartados. A somatória dos pontos válidos define as classificações finais. O Palmeiras/Raycon ficou com o bronze geral do torneio em 2015, além de conquistar três ouros, três pratas e dois bronzes individuais.