Palmeiras/Raycon começa ano com boa pontaria e três ouros no Paulista Indoor
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon fez a sua estreia em 2016 na primeira etapa do Campeonato Paulista Indoor, realizada no último sábado (16), no Guarujá, litoral paulista. Como de costume, o resultado foi positivo: três ouros e uma prata no torneio.
O topo das classificações palmeirenses ficou por conta de Yohana Lazarova, Ivando da Silva e Ademar Carlini. O outro destaque do dia foi o arqueiro Magdiel Santos, que fez a sua estreia na categoria Master do Recurvo Masculino. Pertencente à Adulto até o ano passado, o palestrino fechou no segundo lugar, com 528 pontos, a apenas dois do primeiro colocado. E pretende trabalhar mais em busca do pódio no fim da temporada.
“É um sentimento diferente mudar de categoria, mas, quando se arma o arco, isso não importa mais, queremos dar o nosso melhor. Atirei um pouco abaixo do meu normal, mas isso me dá um ânimo a mais para ser campeão paulista. Mesmo assim, conquistei sete pontos para o Interclubes e fico feliz”, diz Magdiel.
O Campeonato Paulista Indoor será realizado em 12 etapas ao longo do ano, somando-se os pontos dos atletas em cada rodada para definir os vencedores. Os seis piores resultados de cada competidor são descartados. Além disso, os desempenhos individuais contam pontos para a disputa interclubes, da qual o Verdão foi bronze em 2015. A próxima fase será nos dias 30 ou 31 deste mês, em local a ser confirmado.
Confira os resultados do Palmeiras/Raycon na primeira etapa do Campeonato Paulista Indoor:
Recurvo Masculino Master
2º lugar – Magdiel Santos – 528 pontos
5º lugar – Wladimir Júnior – 488 pontos
8º lugar – Décio Valente – 284 pontos
Recurvo Feminino Cadete
1º lugar – Yohana Lazarova – 438 pontos
Composto Masculino Adulto Paralímpico
1º lugar – Ademar Carlini – 541 pontos
Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 552 pontos