Sarah Nikitin mostra recuperação e fecha 2ª seletiva olímpica em segundo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Depois de terminar em quarto no primeiro dia de competição, Sarah Nikitin venceu sete dos nove combates no segundo dia e subiu no rankingA arqueira Sarah Nikitin mostrou que está empenhada em assegurar sua vaga nos Jogos Olímpicos deste ano. Neste fim de semana, no Centro Logístico da Aeronáutica, em São Paulo-SP, a palmeirense disputou a segunda das quatro seletivas olímpicas, evoluiu durante a prova e terminou no segundo lugar entre as mulheres – uma posição acima da conquistada na primeira fase.

Esta etapa comprovou o poder de reação de Sarah. No sábado (26), foi realizada a fase de classificação, e os fortes ventos no local prejudicaram o desempenho e a pontuação dos competidores. A palestrina, assim, ficou na quarta colocação com 597 pontos dos 720 possíveis.

A recuperação verde e branca veio no dia seguinte, quando todos os participantes do mesmo sexo se enfrentaram. Sarah venceu sete dos nove combates e fechou no segundo lugar feminino. “Eu fiquei feliz por ter conseguido recuperar alguns pontos nos combates, já que não fui tão bem no classificatório”, disse a atleta do Palmeiras/Raycon, que treina com a Seleção Brasileira desde 2011.

Somando os resultados dessas duas primeiras seletivas, a arqueira do Verdão pulou da terceira para a segunda posição. Nessa série de quatro provas, apenas os três melhores desempenhos de cada arqueiro serão contabilizados. Ao final, quatro homens e quatro mulheres estarão classificados, mas apenas três de cada gênero serão inscritos nas Olimpíadas do Rio.