Arqueira Sarah Nikitin faz boa seletiva e fica perto da vaga nas Olimpíadas

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A arqueira alviverde Sarah Nikitin mais uma vez se destacou na série de seletivas para os Jogos Olímpicos e ficou mais perto da vaga no maior evento esportivo do mundo. Em prova realizada neste fim de semana, no Centro Logístoco da Aeronáutica, em São Paulo-SP, a atleta do Palmeiras/Raycon manteve o segundo lugar geral entre as mulheres e hoje estaria garantida no Rio 2016.

Divulgação _  Sarah Nikitin foi bem na seletiva deste fim de semana e manteve o segundo lugar geral entre as mulheres

Logo no início da terceira de quatro seletivas, Sarah mostrou a sua qualidade. Ela anotou 623 dos 720 pontos possíveis na fase de classificação e liderou a categoria Recurvo Feminino. Em seguida, todas as participantes se enfrentaram nos combates individuais, e a representante do Verdão venceu seis dos nove confrontos.

“No sábado (16), acabei não indo tão bem quanto eu esperava nos combates, mas consegui uma boa recuperação no domingo (17) e garanti pontos importantes para a classificação olímpica”, comentou Sarah, que é atleta da Seleção Brasileira desde 2011 e soma diversas conquistas pelo país.

A quarta e última seletiva olímpica será realizada nos dias 30 de abril e 1º de maio, no mesmo local. No ranqueamento final, serão considerados apenas os três melhores resultados de cada arqueira. As duas primeiras colocadas estarão automaticamente nas Olimpíadas, enquanto a terceira vaga e a reserva serão decididas pela comissão técnica. A mesma regra vale para os homens.