Jovens tenistas do Palmeiras são campeões do Paulista Interclubes
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras conquistou seu primeiro título do Campeonato Paulista Interclubes de Tênis na temporada de 2016 neste fim de semana. Os jovens palmeirenses da categoria 18M (17 e 18 anos masculino) superaram uma chave difícil, contra tradicionais clubes do tênis, para ficar com o título. Na final, eles derrotaram o E.C. Pinheiros, em duelo equilibrado, por 3 a 2.
A equipe campeã do Palmeiras foi formada por Gabriel Ciro da Silva, Gianlucca Rubio Galdi, Guilherme Kohama, Nicolas Yamazaki Chan e Valter Kenji Imura Oshiro. Além do Pinheiros, eles tiveram de superar o Clube Paineiras do Morumby, na semifinal, por 2 a 1, a Sociedade Harmonia de Tênis, nas quartas, por 2 a 0, o Clube Esperia, por 2 a 0, nas oitavas, e o São Paulo FC, na estreia, por WO.
O título foi o primeiro interclubes do Palmeiras na temporada 2016, depois do vice-campeonato na categoria 34 MA (adulto masculino de 19/34 anos), em março. Em 2015, o clube faturou quatro taças do interclubes, nas categorias EMDI (Especial Masculino de Duplas), 3M1 (3ª classe masculina de 13 a 34 anos), 34MA e 45MA (seniors masculino 45/59 anos).
Verdão em mais uma final
O Palmeiras pode aumentar a conta de títulos em breve, já que avançou para a final do Campeonato Interclubes de 2016 na categoria 45MA. O adversário será o São Paulo FC, com jogos decisivos no próximo fim de semana: em casa no sábado (18) e fora no domingo (19).
O Verdão avançou ao derrotar o Pinheiros, na semifinal, e o Alphaville Tênis Clube, ambos por 2 a 1. Integram a equipe sênior masculina (45 a 59 anos) os tenistas Alberto Kuhlmann, Douglas Teidy Kohama, João Alberto da Silva Bittar, José Cicero da Silva e Rogerio Ernesto Poli.