Arqueira Sarah Nikitin é convocada entre as titulares do Brasil no Rio 2016
Departamento de Comunicação
A palmeirense Sarah Nikitin será uma das três arqueiras titulares da Seleção Brasileira Feminina de Tiro com Arco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A presença da representante do Palmeiras/Raycon entre as principais já era esperada, e a confirmação oficial foi feita neste sábado (09), pela comissão técnica da equipe. Esta será a primeira Olimpíada da palestrina.
Sarah e seus companheiros de Seleção passaram o mês de junho em treinamentos e competições na Europa, para últimas avaliações e definições. Ao lado da palestrina, estarão Anne Marcelle e Marina Canetta; Michelle Acquesta será a suplente em caso de algum imprevisto. Entre os homens, Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier serão os titulares, enquanto Marcelo Filho, o reserva.
“Para mim, é uma emoção única, um pouco de alívio e um pouco de dever cumprido por estar dentro da equipe. É um momento muito importante para todos que participaram e que chegaram até aqui. É muito especial”, disse Sarah, uma das cinco palmeirenses no Rio 2016. Fernando Prass e Gabriel Jesus, do futebol, e Hugo Hoyama (técnico da Seleção feminina) e Lin Gui, do tênis de mesa, são os demais representantes brasileiros do Verdão.
Os Jogos Olímpicos serão realizados de 5 a 21 de agosto, e a disputa do tiro com arco ocorro entre os dias 6 e 12. Sarah participará da busca por medalhas no individual e por equipes, entre os 128 melhores arqueiros do mundo (64 mulheres e 64 homens).
A atleta do Palmeiras/Raycon está em seu terceiro ciclo olímpico e viverá sua primeira Olimpíada. Tricampeã brasileira (2009, 2011 e 2012), ela treina com a Seleção desde 2011, ano em que chegou ao Verdão. Pelo Brasil, já participou dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, além de outras competições de grande importância, como Jogos Sul-Americanos, Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais.